[Parceria] Natalia Smirnova Moraes

Olá pessoal!!
Como vocês estão?

Hoje vim falar sobre mais uma parceira do blog, a autora Natalia Smirnova Moraes, que publicou ano passado o livro O Saotur - Segredos de um Reino sem nome, e inclusive, já tem resenha sobre ele no blog bem aqui!

Como nossa primeira parceira, eu meio que troquei as mãos pelos pés tentando resolver como seria a organização disso tudo (desculpa gente, o blog é novo! haha), mas estarei aqui contando um pouco sobre essa escritora maravilhosa, da qual tive a oportunidade de conhecer, e que pretendo continuar a ver seu crescimento no mundo literário!


SOBRE A AUTORA

Nascida na União Soviética, Natalia (ou Natasha) é a filha mais velha de um grande artista de circo russo e uma bela bailarina do balé Bolshoi. Teve sua estreia como artista circense aos cinco anos de idade e passou a fazer parte do mundo de shows itinerantes dos pais. Quando tinha oito anos, sua família recebeu uma proposta para fazer shows na américa latina (em Lima – Peru). Depois de uma breve estadia em Peru, viajou com o circo por Chile, Uruguai, Paraguai e trabalhou durante dois anos em Argentina (Buenos Aires). Ao receber uma nova proposta de um grande circo brasileiro, a família toda mudou-se para o Brasil, onde ficaram definitivamente.

Natalia aprendeu a escrever em português depois dos onze anos de idade e viveu fazendo shows até os vinte e quatro. Desde que sua carreira como artista acabou ela já foi balconista, modelo, vendedora, assistente, designer e até auxiliar de professor (em artes cênicas). Hoje é casada com um brasileiro e vive em Sorocaba, tendo “O Saotur” como sua estreia no mundo literário.


Desde Junho de 2016 Natalia conta com a fantasia O Saotur – Segredos de Um Reino sem Nome, o romance medieval Lobos Brancos Entre Ovelhas (lançado em Novembro de 2016) e o conto O Psicopata e a Mancha (lançado em Fevereiro de 2017). Para os planos de 2017 está incluso o lançamento do segundo livro da trilogia Segredos de um reino sem nome.

OBRA
O Psicopata e a Mancha
Plataforma: e-book
Número de pags: 21
Sinopse:
Olá caro leitor!
Eu sou a Natalia, a autora do conto “O Psicopata e a Mancha”. Você deve estar se perguntando “onde está a sinopse?”. Devo ser honesta e lhe dizer que eu tentei. Tentei de todos os jeitos escrever uma sinopse que apresentasse bem as quinze páginas do conto sem dar algum spoiler, mas falhei em cada tentativa. Toda vez que escrevia, algo escapava e entregava completamente a trama. Tudo que posso informar é que o conto é narrado por um personagem que tem uma mente psicopata e está tomado pela vontade de torturar uma certa criatura. Existe alguém que sabe desse seu prazer proibido e... eu vou deixar você ler o conto (antes que eu solte um spoiler).


Me avise se você tiver alguma ideia de uma sinopse interessante para esse conto, estou aberta à sugestões. Quem sabe a sua ideia não aparece por aqui?
Boa sorte e boa leitura! Espero que você se divirta.

Lobos brancos entre ovelhas
Plataforma: e-book 
Número de pags: 252 
Sinopse: 

Eu estava lá. Sobrevivi ao caos, encarei a morte e a perda, tentei matar um homem com as próprias mãos e planejei um cruel assassinato. Rejeitei a pessoa que me amava e por pouco não matei minha alma gémea. Meu nome é Roury, sou filha do Hahlock do vilarejo Alradah e apenas eu poderia te contar essa história. 

Perdoe meu linguajar simplório, meus excessos e franquezas. Eu nunca soube escrever, nunca precisei, mas hoje entendo que preciso. Aprendi há pouco, com um escriba.

Essas palavras não são para minha família e muito menos para meu povo. Elas são para você, que está longe, perdido em algum lugar do mundo e do tempo. Sim, você.  

Quem sou? Não passo de uma pobre moça, filha do Hahlock do vilarejo Alradah. Sou assim de corpo e alma. Só de corpo e alma. Não espero que entenda minhas atitudes, ou os costumes dos nossos povos. Espero de você uma coisa apenas…




O Saotur

Plataformas: e-book | Físico
Número de pags: 366
Sinopse:

Se o bater das asas de uma borboleta pode causar uma tempestade do outro lado do mundo, poderia então uma pérola afetar o destino de uma raça inteira?

Depois de se aventurar pelo mundo em um navio de saqueadores e criminosos, Constantin Teller é levado por um trágico naufrágio à terras das quais o mundo nunca ouviu falar. Terras guardadas por escudos de Menelau como se fossem o maior dos segredos. O forasteiro é resgatado por Lyhty Morken Fin, uma jovem que chama a atenção pelo olhar de cor púrpura e vitalidade contagiante, e que torna-se uma amiga para a qual ele confessa uma vida de crimes e promiscuidade. Aspirante a escritor, Constantin deseja espiar seus crimes quando é levado até a capital onde passa a morar. Mas nem tudo está em paz nessas terras estranhas e a aparição do forasteiro apenas esquenta ainda mais os ânimos de um povo dividido, de uma raça oprimida e de um castelo envolto em mistérios. Um confronto entre o povo das águas e o reino já é inevitável.

Aventuras, segredos, traições, orgulho e amores proibidos são apenas algumas das facetas de um lugar cuja existência foi oculta por séculos. Histórias envolventes que vão mudar o rumo de muitas vidas, criaturas majestosas e revelações chocantes ilustram os capítulos deste livro.

Nenhum comentário