[Resenha] A Gente dá certo - Leonardo Antan

Olá queridos, tudo bem?!

Hoje eu vim aqui falar de um livro do nosso parceiro Leonardo Antan, A gente dá certo!! Foi um livro bem rápido e gostoso de ler, e espero que se interessem por ela também!

A Gente dá Certo
Autor: Leonardo Antan
Plataforma: Ebook
Número de Pags: 132
Nota:


"Ah se eu pudesse enfim saber o que de mim ainda resta em você"
Não ter - Sandy & Junior

Pegando o gancho da inspiração desse livro, essa frase me resume bem o que eu senti sobre esse livro.
Ela conta sobre uma garota e um garoto, que se reencontram em circunstâncias inusitadas, e eu me atrevo a dizer, não muito favoráveis.
Ela, começando a se encontrar e descobrir o que quer: ter, ser, manter, descartar. Ele com um pouco mais de certeza, decidido, com uma viagem programada para o exterior, no dia seguinte.

No meio de uma balada temática com os sucessos brasileiros dos anos 2000, eles se estranham, ariscos, e após um tempo passam a relembrar sobre o passado de ambos. Conforme vão conversando, em meio as músicas tocadas na balada, você vai descobrindo o que se passou, como se conheceram, as descobertas juntos, os sentimentos, declarados, reprimidos e confusos, as mágoas, os ressentimentos, e por fim o que os distanciou por dez anos, até a noite da balada.

"É como a nossa história, ela é absurdamente comum. Deve ter acontecido com milhões de pessoas, mas nós vivemos do nosso jeito. Então ela é única." - A Gente dá certo

O livro todo é quase um musical, com as letras muitas vezes demonstrando pelos personagens o que eles querem dizer, e eu achei isso muito legal, mesmo não conhecendo algumas delas.

Leonardo também toca em assuntos mais delicados, como a orientação sexual, estereótipos, bullying, abusos. Fala sobre como aprender a crescer e lidar com os sentimentos, sobre a passagem pela adolescência, e como ela pode ser difícil, fala sobre perdas, descobertas, amores e desilusões.

Gostei muito da leitura e de como os personagens foram desenvolvidos ao longo da história, da seleção de músicas. Achei o texto bem dinâmico, só me confundi um pouco no começo, talvez por ser um texto mais focado no diálogo, e ter pouca descrição, as vezes na hora de identificar os personagens fiquei um pouco confusa.

Gostaram da resenha? Acharam o livro interessante? Ele está disponível na amazon, e você pode encontrá-lo Aqui!

Comenta aqui com a gente!!

Até a próxima, e uma ótima leitura~

8 comentários

  1. Adorei a resenha, não li ainda, mas parece interessante!

    ResponderExcluir
  2. Nunca li um livro quase musical. kkk Me interessei, vou comprar

    Anna - www.glitterdemorango.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei surpreendida também! hahaha mas é muito legal!

      Excluir
  3. Amei a resenha, adoro saber que as pessoas cantam juntos, a intenção é essa! Hahaha Brigado pelas observações ao meu trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu que agradeço, foi uma delícia passear pela minha infância e conhecer a história desse casal fantástico

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. O livro foi perfeito li super rápido em 8 horas pra falar a verdade. Esté livro me segurava a cada capítulo, Revivi toda à minha adolescência e sentir até saudades da época (Caraca muita saudade), as músicas então que playlist da p@#%! gostei todas. Fiquei um pouco triste com o final esperava que realmente eles se reencontrassem. Até por que quando terminei de ler não acreditei que aquela história tão boa já tinha terminado. Foi tipo "já acabou Jéssica" kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu me enchi de nostalgia lendo essa obra! Foi super gostoso haha. E sim! Eu também fiquei triste que eles não terminaram juntos, pensei que ia dar tudo certo, e ia ser aquela emoção de finalmente juntos... mas quebrei a cara kkk

      Excluir