[Indicação] 6 Obras para se ter e ler do Neil Gaiman




Olá queridos, como estão?

Em comemoração ao aniversário do Neil Gaiman que é hoje (Parabééééns!!!) Separamos aqui um pouquinho sobre a vida desse autor e 5 obras que você não pode deixar de conferir seja criança ou adulto. Vamos começar!

Neil Richard Gaiman nasceu em 1960 na cidade Portchester no sul da Inglaterra. Ele aprendeu a ler com 4 anos e segundo ele mesmo, era um leitor voraz e isso resultava em ótimas notas na escola pois lia de tudo. Entre os livros que marcaram sua infância estão O senhor dos Anéis, As Crônicas de Nárnia e claro Alice no País das Maravilhas que sempre será um de seus livros favoritos (tanto que quando criança leu tantas vezes que decorou o livro).

Após ser rejeitado muitas vezes por editores, Neil decidiu fazer conexões como  jornalismo onde ele entrevistava pessoas e escrevia críticas. Foi ai que se tornou amigo de Alan Moore, um famoso roteirista que na época nem sabia que iria ser famoso haha. Gaiman começou a escrever HQ's que mais tarde resultou em um contrato com a DC Comics e na minissérie "Orquídea Negra". Ele escreveu várias HQ's para várias editoras mas seu trabalho mais conhecido é "Sadman".

O primeiro romance de Gaiman só veio ao público em 1990, "Good Omens" foi um livro feito em colaboração com Terry Pratchett onde a dupla trabalhou em equipe para este livro acontecer. 

Logo em seguida veio seu primeiro livro solo "Neverwhere" que nada mais é do que uma adaptação do roteiro de uma minissérie que o autor escreveu para a BBC em 1996 e dai pra frente foram várias obras que vão desde romances e histórias em quadrinho à roteiros para minisséries e filmes.

Para saber mais acesse: Biografia Neil Gaiman




Tem muita obra boa que se pode aproveitar do Neil Gaiman, fizemos uma listinha com 6 livros para se ter e ler deste autor que faz aninhos hoje, vamos lá!


Belas Maldições

O titulo original "Good Omens" te lembra alguma coisa?! sim foi aquele livro que Neil Gaiman escreveu com seu amigo roteirista Terry Pratchett. O livro é recheado de muito humor mas também criticas sociais e metáforas, para quem gosta de ficção, fantasia ou comedia só desejo um bom apetite, pois irá devorar este livro.
Sinopse: O mundo vai acabar em um sábado. No próximo sábado, e ainda por cima antes do jantar. O que é um grande problema para Crowley, o demônio mais acessível do Inferno, residente na Terra, e sua contraparte e velho amigo Aziraphale, anjo genuíno e dono de livraria em Londres. Depois de quatro mil anos vivendo entre os humanos, eles pegaram um gosto pelo mundo, e o Armagedom lhes parece um evento bastante inconveniente. Então, para evitar o fim do mundo, precisam encontrar a chave de tudo: o jovem Anticristo, agora um menino de 11 anos vivendo tranquilamente em uma cidadezinha inglesa. Em seu caminho, acabarão trombando com uma jovem ocultista, dona do único livro que prevê precisamente os acontecimentos do fim do mundo, caçadores de bruxas ainda na ativa e, quem sabe, até os Quatro Cavaleiros do Apocalipse.

Onde comprar: Amazon

O Livro do Cemitério


Este livro ficou na lista dos mais vendidos por nada menos que 50 semanas. Neste livro, Gaiman tem um inicio diferente do que estamos habituado, um começo sombrio e violento.


Sinopse: Enquanto seus pais e irmã são impiedosamente assassinados por um misterioso homem chamado Jack, um bebê consegue escapar de seu berço e se aventurar pelo mundo. Uma série de coincidências, aliada a uma grande dose de sorte, salva o pequeno de ter um destino tão trágico quanto o de sua família. 

Onde comprar: Amazon



Coraline



Este é simplesmente um dos meus livros favoritos, ele tem vários elementos que você associa fácil com "Alice no País das Maravilhas" porem de uma forma mais sombria e moderna.



Sinopse: Coraline acaba de se mudar para um apartamento num prédio antigo. Seus vizinhos são velhinhos excêntricos e amáveis que não conseguem dizer seu nome do jeito certo, mas encorajam sua curiosidade e seu instinto de exploração.

Em uma tarde chuvosa, a menina consegue abrir uma porta que sempre estivera trancada na sala de visitas de casa e descobre um caminho para um misterioso apartamento vazio no quarto andar do prédio. 

Para sua surpresa, o apartamento não tem nada de desabitado, e ela fica cara a cara com duas criaturas que afirmam ser seus “outros” pais. Na verdade, aquele parece ser um “outro” mundo mágico atrás da porta. Lá, há brinquedos incríveis e vizinhos que nunca falam seu nome errado. Porém, a menina logo percebe que aquele mundo é tão mortal quanto encantador e que terá de usar toda a sua inteligência para derrotar seus adversários.

Onde comprar: Amazon

O Oceano no Fim do Caminho



Acho que estou certa em afirmar que esta é uma das obras mais conhecidas e bem aceitas de Gaiman, aqui você encontra uma história recheada de magia, lealdade e memórias que com certeza precisa fazer parte da sua estante.



Sinopse: Foi há quarenta anos, agora ele lembra muito bem. Quando os tempos ficaram difíceis e os pais decidiram que o quarto do alto da escada, que antes era dele, passaria a receber hóspedes. Ele só tinha sete anos.

Um dos inquilinos foi o minerador de opala. O homem que certa noite roubou o carro da família e, ali dentro, parado num caminho deserto, cometeu suicídio. O homem cujo ato desesperado despertou forças que jamais deveriam ter sido perturbadas. Forças que não são deste mundo. Um horror primordial, sem controle, que foi libertado e passou a tomar os sonhos e a realidade das pessoas, inclusive os do menino.

Ele sabia que os adultos não conseguiriam — e não deveriam — compreender os eventos que se desdobravam tão perto de casa. Sua família, ingenuamente envolvida e usada na batalha, estava em perigo, e somente o menino era capaz de perceber isso. A responsabilidade inescapável de defender seus entes queridos fez com que ele recorresse à única salvação possível: as três mulheres que moravam no fim do caminho. O lugar onde ele viu seu primeiro oceano.

Onde comprar: Amazon

Deuses Americanos



Esta é a nova edição relançada pela Editora Intrínseca com conteúdo extra. Reza a lenda que é a edição preferida do autor.

Sinopse: A saga de Deuses americanos é contada ao longo da jornada de Shadow Moon, um ex-presidiário de trinta e poucos anos que acabou de ser libertado e cujo único objetivo é voltar para casa e para a esposa, Laura. Os planos de Shadow se transformam em poeira quando ele descobre que Laura morreu em um acidente de carro. Sem lar, sem emprego e sem rumo, ele conhece Wednesday, um homem de olhar enigmático que está sempre com um sorriso no rosto, embora pareça nunca achar graça de nada.



Depois de apostas, brigas e um pouco de hidromel, Shadow aceita trabalhar para Wednesday e embarca em uma viagem tumultuada e reveladora por cidades inusitadas dos Estados Unidos, um país tão estranho para Shadow quanto para Gaiman. É nesses encontros e desencontros que o protagonista se depara com os deuses — os antigos (que chegaram ao Novo Mundo junto dos imigrantes) e os modernos (o dinheiro, a televisão, a tecnologia, as drogas) —, que estão se preparando para uma guerra que ninguém viu, mas que já começou. O motivo? O poder de não ser esquecido.


Onde comprar: Amazon

Os Filhos de Anansi

Esta edição também foi relançada pela Editora Intrínseca e contém conteúdo extra, é um romance clássico do autor que também não pode ficar de fora da sua estante. O mais legal é que o autor utilizou folclore Africano o que não é muito comum e eu sou a louca dos folclores e lendas urbanas haha.
Sinopse: Charlie Nancy tem uma vida pacata e um emprego entediante em Londres. A pedido da noiva, ele concorda em convidar o pai para seu casamento e fazer uma tentativa de reaproximação, já que há vinte anos os dois não se falam. Enquanto isso, no palco de um karaokê na Flórida, o pai de Charlie tem um ataque cardíaco fulminante. A viagem de Charlie até os Estados Unidos para o funeral acaba se tornando a jornada de uma nova vida. Charlie não tinha ideia de que o pai era um deus. Menos ainda de que ele próprio tinha um irmão. Agora sua vida vai ficar mais interessante... e bem mais perigosa. Embrenhando-se no território de lendas e deuses pagãos, a poderosa narrativa de Neil Gaiman leva o leitor a mergulhar nessa história fantástica e bem-humorada sobre relações familiares, profecias terríveis, divindades vingativas e aves muito malignas.

Onde comprar: Amazon


Espero que tenham gostado do post de hoje em homenagem a este autor que contribui tanto para a crianção de novos universos que nós leitores adoramos.

Comenta com a gente qual livro é seu preferido!

Um até logo e Beijos de luz


Um comentário