[Resenha] Escola dos Mortos - Karine Vidal



Olá queridos, como estão?

Hoje é dia de resenha e trago pra vocês o livro "Escola dos Mortos" da nossa parceira Karine Vidal e Editora Skull. Eu li o livro em Dezembro do ano passado e confesso que não esperava gostar tanto do livro como gostei haha.. Cada tempinho que eu tinha livre, estava eu lendo o que podia desse universo maravilhoso.

NOTA:

Sinopse:

Lara Valente irá morrer. Mas sua história não termina por aqui. Pelo contrário: é aí que ela começa.
A jovem carioca será enviada para um misterioso internato na Inglaterra. Mas o lugar esconde um segredo. Lara se deparará com vozes de gente morta em gravadores, assassinatos misteriosos no colégio, meninas mortas que ainda moram nos quartos, e um despertar assustador num caixão. 
Tudo isso vai leva-la a descobrir que, por trás da fachada da Escola dos Sotrom, existe uma Escola muito mais perigosa, cheia de segredos, pactos e mortes.
Nessa Escola repleta de ocultismo, Lara será assassinada. Mas sua história ainda não terminou. Ela acordará em um mundo paralelo, um universo glamouroso onde vive a nata dos melhores, escolhidos à dedo pela Morte. 
A Escola dos Mortos abriga os que foram assassinados e enviados para lá. Uma sociedade escondida em que existem apenas os melhores, coexistindo em segredo com a escola dos vivos.
Adolescentes mimadas, carros luxuosos, segredos escandalosos, campeonatos, corridas e caçadas. 
Lara irá se apaixonar por um homem perigoso. Luka Ivanovick, com seus olhos negros, hostis e arrogantes – repletos de ocultismo e falta de respostas. Através dele, Lara descobrirá a cruel história por trás de sua morte. 
Paixão, mistério e um jogo de sedução escuro e apimentado irão acontecer entre o mundo real e o misterioso mundo noturno da Escola – até Lara descobrir que, dentro dos caixões, os mortos daquele lugar nunca dormem.


Tudo começa com Lara, uma surfista super bem humorada que mora com sua irmã mais nova Ana (que tem alma de anciã) e sua mãe Helena (que é uma eterna criança). Elas moram no Rio de Janeiro e vivem em um apartamento simples e super colorido. Helena sustenta as filhas com sua arte e Lara passa suas tardes surfando e admirando sua praia e seu sol, e quando esta em casa passa o tempo enchendo o saco de sua irmã mais nova que adora ler e é mais responsável que Lara e Helena juntas.

As coisas estão bem normais até a visita de um sujeito inglês que trás noticias do avó paterno das meninas. Até ai, nada se sabia sobre o pai de Lara e Ana, apenas que abandonou Lara ainda pequena e Ana antes mesmo de nascer. O senhor diz que o avó das meninas faleceu e deixou uma herança para a neta mais velha, porém esta herança só poderia ser entregue se Lara passasse um ano letivo na Escola Sotrom na Inglaterra. Depois de um pouco de discussão bem humorada, Lara aceita estudar na escola e se apronta para a mudança de vida. 


"Quando você era vivo e prendia a respiração por trinta segundos debaixo da água, ainda eram seres humanos. Quando espirravam e seu coração deixava de bater por um milésimo de segundo, ainda eram considerados homens e mulheres. Ainda amavam, ainda tinham direitos, liberdade e livre-arbítrio. Só por que não respiram agora, não deixam de ser considerados humanos. Acreditem, a vida não é feita de milhares de corações batendo. A vida é mais ´do que isso. A vida é o imaterial, é criar laços. Se há ligações de amor genuínas aqui, entre nós então estamos vivos."

Logo quando chega na escola, Lara estranha o fato de ter um cemitério em volta do campus e  os funcionários da escola parecerem tão assustados e desconfiados. Ela recebe as normas e a regra mais importante é "Não sair do dormitório à noite". Mesmo achando tudo muito estranho, Lara se mantem tranquila, até que ela escuta uma música e vê um rapaz que simplesmente é o ser mais lindo que ela teve o prazer de ver na vida, mesmo que só ela o tenha visto.

Já no primeiro dia, Lara já chama atenção, fato que é considerado perigoso na escola, porém ninguém a contou sobre isso, a garota sozinha repara no comportamento monótono e desconfiado dos próprios alunos e decide aderir esse "estilo de vida" após uma conversa com sua colega de classe. 

Conforme passa os dias, Lara vai descobrindo coisas sobre a escola que ninguém nunca iria acreditar, do porque todos fazerem questão de não parecerem "legais" ou o fato de existir um cemitério no campus da escola. As regras da escola começam a fazer sentido quando uma veterana diz ser sua tutora na escola e chama nossa garota para estudar a noite na biblioteca, essa veterana simplesmente não aparece e Lara se vê frente a frente de uma situação inusitada.

Até aqui tudo parece esta seguindo um rumo normal, com algumas tentativas de sabotagem com nossa protagonista, até que ela morre. Lara é assassinada brutalmente. E você acha que acaba por ai, não mesmo, as coisas só começam de verdade agora.

Nada parece ser tão assustador como acordar dentro de um caixão, até você descobrir que estar acordada não necessariamente quer dizer que está viva. Lara descobre isso à duras penas pela diretora da escola.

Aquela era a Escola dos Mortos e a morte não queria qualquer um, ela queria os mais talentosos, bonitos e brilhantes em sua coleção. Isso era o que Lara não entendia, o que ela estava fazendo ali então. Mesmo assim Lara aceitou sua eternidade e esperou seu primeiro dia de aula na Escola dos Mortos.

A escola era diferente, totalmente o oposto da Sontrom. Enquanto no mundo dos vivos, tudo era tão desbotado, frio, tedioso. Na escola dos Mortos o ambiente era quente, agitado, colorido.. vivo demais para gente morta.

"Eu precisei morrer para encontrar meu lugar no mundo. E que me perdoem aqueles que estão vivos, mas aqui, nesse mundo dos mortos, eu conseguia encontrar vida em cada esquina. Isso a Morte não conseguiu nos roubar - éramos humanos."

Muito rápido Lara se integra em um grupo bem diversificado com personagens super cativantes. A garota também vê Luka, um Ivanovick que chamou sua atenção desde o momento que ela botou os olhos nele. Porém ele chama a atenção de todos assim como sua família, mas o problema não é ter sua atenção voltada para ele, e sim ter a atenção dele pra si. E Lara vai acabar descobrindo esse problema com o tempo assim como muitos fatos que se escondem nessa história de mortos e vivos. Isso tudo com o coração apaixonado pelo rapaz.

Os personagens todos são uns amorzinhos. Mayumi é de cara aquele personagem de se guardar no coração, assim como Catarina, essa menina avoada que te faz dar altas risadas. Acho difícil odiar um personagem que não foi feito para se odiar na história, no caso da Amy por exemplo que tem meu profundo ódio haha 💓

O amadurecimento da protagonista foi algo que me chamou bastante atenção, pois ela evoluiu na trama e você pode sentir isso conforme a narração vai se desenvolvendo.

Confesso que o tema adolescentes numa escola, não foi nenhum pouco atrativo pra mim, mas a personagem narrativa que a autora escolheu fez o livro parecer mais leve e de certa forma me fez querer ler tudo haha.. É impossível não gostar de Lara Valente.


"Não sabia o que 'estar junto' significava no dicionário do garoto. Nada de beijos, nada de apelidos melosos. Simplesmente Luka se tornara uma presença constante ao meu lado."

É claro que vai ter romance rolando no livro, mas a Karina não se prendeu somente nisso, e foi o que eu mais gostei, ela desenvolveu um mistério, um vilão, causas pelas quais os personagens eram motivados, reviravoltas emocionantes e até jogos. Sinceramente fiquei apaixonada pelo enredo!

Eu recomendo a leitura deste livro, pode ir sem medo que a escrita da Karina não vai decepcionar, e muito menos os personagens. É um livro bem descontraído e vai te fazer dar algumas risadas assim como te prender nas páginas em busca da solução do mistério que cerca a Escola dos Mortos.


E é isso queridos, espero que tenham gostado da resenha e me conta se você já leu esse livro!! 

Um até logo e beijos de luz!!

61 comentários

  1. Já me fisgou quando mencionou que ela é surfista, adorei! E depois saber da temática sobrenatural só me deixou ainda mais interessada. Anotei a dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Josy! também amo esse estilo surfista, que bom que gostou da dica!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Uau fiquei super curiosa em ler esse livro hein. O título já me estigou e sua resenha arrasou demais. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiza, Obrigada por ter gostado da resenha, fico feliz que ela tenha te instigado a ler o livro!!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Amo livros com essa temática, fiquei ansioso para saber mais sobre essa obra. Ótima resenha, quero ler.:)

    ResponderExcluir
  4. Confesso q estou meio de saco cheio de adolescentes em escolas. Quando comecei a ler a resenha, achei q viria mais do mesmo... e aí, do nada, a menina é assassinada brutalmente!!! Mano, preciso ler este livro! Ta na minha lista de compras já! Rsrs. Muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucas! Essa temática também não me agrada muito haha mas esse livro é bem legal, ele é bem imprevisível! hahaha ri muito com seu comentário mano!! obrigada pela visita!

      Excluir
  5. Olá!
    Linda a resenha e lindas fotos! Já faz um tempo que vejo esse livro passeando na minha timeline e quero muito ler ele. Gostei demais da resenha e isso só me deixou com mais vontade de ler.

    Parabéns pela resenha.

    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kelly, o livro vale a pena a atenção, é muito divertida a leitura!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  6. Oi Ritch!!
    Eu li uma resenha desse livro na semana passada e fiquei bem curiosa por ele justamente por achar que seria um livro previsível de adolescentes. Mas do nada, tudo muda existe um submundo dos mortos. Fiquei passada rsrs
    Ótima resenha!!
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Esse livro é tudo menos previsível haha!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  7. Oie! Apesar de vovozinha e histórias teen não ser mais meu forte, eu amei Escola dos mortos, embora tenha lido antes de ser revisado.Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que bom que gostou da leitura mesmo não sendo mais seu forte! A escrita da Karine encanta nós leitores!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  8. Olá!
    O livro é meio juvenil, certo? Mas cara, como eu amo histórias assim, acho que é a única área da minha vida que me sinto meio assim ainda kkk Sem dúvidas eu leria esse livro, especialmente após a sua resenha, que me deixou imensamente curiosa. Adorei demais e já anotei a dica!

    Abraços,
    http://literaleitura2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda! Que bom que gostou da dica do livro, espero que goste bastante da leitura e que Lara Valente conquiste seu coração <3

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  9. Oi, tudo bem?
    Não sou fã de fantasia/sobrenatural, não é o gênero que me agrada! O livro parece ser interessante e sua resenha ficou muito boa, mas dessa vez passo a dica!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sophia! Uma pena que não gostou da dica, a Karine tem uma escrita incrível e personagens bem cativantes. Quem sabe na próxima resenha não e mesmo!

      Obrigada pela visita!!

      Excluir
  10. Olá
    Adoro fantasias e esse livro me deixou muito curiosa, me parece ótimo! Tipo aqueles filmes que assistimos e adoramos! Fiquei com vontade de ler ele, adorei a resenha! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! A "Escola dos Mortos" ficará honrada em te receber neste ano letivo em que Lara Valente irá se aventurar!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  11. É uma delicia quando vamos sem muitas expectativas e o livro nos surpreende, né? Eu só vejo comentários positivos a respeito dessa obra, sem contar que a capa é linda. Saber um pouquinho mais sobre os personagens me deixou ainda mais animada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dayhara! é uma delicia mesmo ser surpreendida com um livro. "Escola dos mortos" tem recebido boas criticas e não é a toa, é uma fantasia bem bacana de se ler !!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  12. Olá!
    Caramba, sua resenha me surpreendeu bastante. Não tinha gostado da história no começo, mas achei, do meio para o final, que é o tipo de livro que eu gostaria! Fiquei bem intrigada mesmo com Escola dos Mortos, dica anotada!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andrea! Que bom que gostou da dica e da resenha, fico muito feliz!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  13. Estou em falta com a Karina, preciso muito ler esse livro, pois já esta me deixando mais do que curiosa. Só vejo comentários positivos sobre ele e isso só me faz querer ainda mais o livro :)

    Esses quotes que voce marcou são liindos :)
    Já quero ler :)

    Beijos,
    Thalita Sousa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thalita! Espero que goste da leitura de "Escola dos mortos" e goste dos personagens assim como gostei!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  14. Olá!
    Esse listo esta na minha lista de desejados, pois suas amigas leram o livro e amaram completamente. Eu preciso confessar que o início dele não é tão inovador ou fascinante, adolescentes numa escola, clichê, mas eu tenho curiosidade para saber o que acontece e o que a Lara descobre, então, vou me arriscar lendo esse livro enorme.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna! De inicio eu também fiquei com um pé atras por se tratar de adolescente numa escola, mas me surpreendi com a evolução no enredo que a Karine desenvolveu! É uma ótima leitura, espero que goste!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  15. Olá!
    Achei a trama legal e mesmo tendo um pano de fundo mais dramático foi interessante ver que a autora coloca outros elementos como família e até uma dose de romance.
    Gostei e fiquei com vontade de ler!
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila! É um livro muito bem escrito e com um enredo bem desenvolvido, se tiver a oportunidade de ler será muito legal!!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  16. Parece uma ótima história, achei a ideia bem original de existir uma escola para os mortos. Fiquei curiosa para ler.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari! Bem legal né? A Karine acertou em cheio no enredo de "Escola dos Mortos"

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  17. Olá, tudo bem? Ai, que tudo ver uma resenha do meu livro favorito da vida por aqui, hahaha! Fico feliz em saber que tenha curtido a estória, por mais que eu ache difícil alguém não gostar (hahahaha). Adorei a resenha, tomara que consiga incentivar mais pessoas a lerem esta maravilha!

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa! Realmente é impossível não gostar da "Escola dos mortos", vamos incentivar todo mundo a conhecer Lara Valente haha

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  18. Mas, gente, que capa linda é essa? Eu fiquei muito curiosa com a leitura, parece ser um livro que me envolveria desde o começo. Adorei a sua dica, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beatriz! Capa linda mesmo, e o livro iria te fazer mergulhar no universo da Karine e ficar deslumbrada com os personagens e a estoria que cerca cada um deles!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  19. Não conhecia essa obra! Mas tô bem curiosa em conhecer.
    Esse negócio de escola é mega teen e já estava cansada de ler, mas "A Nata dos mortos??" Escolhido a dedo?? Preciso ler! hahahahua
    Sua resenha ficou incrível! Estou curiosa pra ler!!
    Dica anotadissima!!!!

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Não conhecia a obra, mas fiquei mega curiosa em conhecer!!!
    Essa coisa de morte? AMO!! huahuhua
    Tudo bem que é bem teen mesmo esse negócio de escola, mas mesmo assim, acho que vou me arriscar a ler!
    A Nata dos mortos? Selecionados a dedo??w PRECISO!!! huahuuhahuhua
    Adorei a dica e a resenha!!
    Anotadíssimo!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana! A escola dos Mortos ficará honrada em te receber neste ano letivo em que Lara Valente se aventura pelo campus.. Espero que goste da leitura e fique tão empolgada quanto eu!!!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  22. Olá! Gostei demais da premissa, menina fiquei curiosa para conhecer essa escola! É algo bem diferente de se ler, deve ser uma leitura maravilhosa! A capa está linda, dica anotada, beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suzana! Que bom que gostou da dica!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  23. Oi!
    Eu acho que o tema de adolescentes em uma escola me atrai bastante, por isso, fiquei bem curiosa com a trama. Com tantos elogios assim, tenho certeza que vou gostar.
    Dica anotada!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Milena! Que bom que o tema te atrai e você poderá aproveitar 1000% o enredo da Karine!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  24. Olá, tudo bem? Apesar de também ter passado um pouco do tempo de ler trama adolescente em escola, acho que do modo que a autora escreve isso pode me agradar. E pelo jeito que você falou posso gostar bastante. Dica anotada <3 Acho a capa do livro LINDA!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana tudo sim e com você? Que bom que gostou da dica, você vai gostar bastante do enredo!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  25. Olá, tudo bem?

    Confesso que além do fato de se tratar de uma fantasia, o que me instigou lendo a sua resenha é a questão de você dizer que o livro é descontraído, também pelo lance da escrita da autora fluir bem. A premissa parece bacana, me fez recordar um outro livro. Bem, quem sabe...

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana! Tudo sim e com você? Que bom que o que escrevi te instigou positivamente, o livro tem muita coisa boa e pode ser uma boa leitura pra ti!!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  26. Oi, tudo bem?
    Adorei o enredo desse livro! Essa autora é muito criativa, onde já se viu uma escola pra gente morta, kkkkkk. Já quero ler, com certeza!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nina! A autora foi muito criativa em construir o mundo, personagens e tramas, é um livro bem gostoso de ler!!! Espero que goste!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  27. Olá Gessica! Que bom que gostou da dica, acho que é um sinal para você ler o livro ein ahaha vai achar uma leitura incrível!

    Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  28. Oi, tudo bem?
    A capa do livro está muito bonita e tem uma premissa interessante, mas não me conquistou :/
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Angelica! A capa é linda mesmo, uma pena que a premissa não te interessou!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  29. Olá .
    Não conhecia esse livro, mas gostei bastante da premissa, faz tempo que não leio esse tipo de livro, tenho lido mais romances de época ultimamente, acho que vai ser uma boa dar uma diversificada na leitura, então vou anotar essa dica.
    Bjs Mary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marta! As vezes é bom mudar um pouco o genero néé.. Eu mesma estou querendo muito me aventurar pelos romances de época! espero que goste do livro!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  30. OOiii, esse não é o meu gênero literário predileto, por isso não conhecia o livro, mas fiquei bem curiosa pela história, quem sabe não realizo a leitura né? Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mara! Eu me surpreendi bastante com esse livro, foi bem bacana! Se realizar a leitura, espero que goste! <3

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  31. Nossa, gostei bastante. Uma indicação muito boa mesmo. A ideia de trabalhar uma história falando do ponto de vista da morte é muito interessante. Ótima indicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que gostou, a autora elaborou um enredo muito gostoso de se ler e bem curioso!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  32. Ola lindona gostei muito da sinopse do livro e sua resenha deixa claro que o tema foi bem desenvolvido, o fato da protagonista crescer bastante no livro com certeza é um ponto positivo a leitura. Dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joyce! Fico feliz que tenha gostado da resenha, é um livro muito descontraído e com personagens bem cativantes, se tiver a oportunidade de ler será uma ótima leitura!

      Obrigada pela visita!

      Excluir