[Primeiras Impressões] As sombras de Arkron - Diego Canuto


Olá pessoal, tudo bem?! Hoje vim falar de um livro, que está assim, no topo da lista de esperados de 2018, porque eu simplesmente estou muito curiosa para a continuação. As Sombras de Arkron, escrito pelo autor Diego Canuto, será lançado pela editora Skull em breve, e vim falar o que eu achei dos primeiros capítulos.


Sinopse: Em Nelim contam-se lendas sobre uma misteriosa fortaleza cheia de tesouros. Um grupo de errantes resolve ir em busca da lenda. Com essa empreitada um ser renasce e pode colocar toda a terra de Nelim a uma era de desolação sem fim.




Tudo o que eu posso dizer sobre esse livro por enquanto, é que eu estou com aquela vontade de devorar o livro inteiro, e o mais rápido possível! Diego já nos incita no prólogo, onde algo deu errado naquele mundo, e aparentemente seres sombrios começaram a despertar e devastar a terra, devorando os humanos em um cenário caótico, para logo em seguida desaparecerem. Essa parte é narrada por um personagem misterioso, que sobreviveu ao ataque para contar o que ocorreu, e salvou uma criança perdida.

Depois somos apresentados a Rirk, que mora com seu pai e seu irmão mais velho na fazenda. Ele é um garoto feliz e sonhador, e é fascinado por um herói chamado Nerder Sige. Ele vai até a cidade, encontrar seu amigo(que por acaso, é um príncipe) para assistir as justas. Todo o seu entusiasmo vai por terra quando ele descobre que o herói que tanto desejava conhecer era uma mulher, e ele logo pensa ser uma farsa. Desiludido, o garoto foge e sem querer acaba esbarrando na guerreira. Ela então lhe entrega uma adaga, dizendo que contém um demônio selado, e que se Rirk o invocar ele realizará um desejo.




Um demônio selado em uma adaga lendária já é bastante ruim, mas tudo se torna pior. Alon, seu irmão mais velho sempre parece não ter paciência com Rirk, e achei isso até normal, mas é mais do que birra entre irmãos ao vermos a diferença de tratamento que ambos recebem por parte do pai. Depois de um sério incidente e cego de raiva, Alon escuta a história da agada, e sobre o tal demônio, e parece que logo uma ideia lhe surge. E não parece ser muito boa.

Primeiramente vocês precisam saber que esses capítulos soltados em migalhas estão me matando (de curiosidade), e que toda vez que eu lia um novo eu precisava mudar essas primeiras impressões hahaha. Se o intuito de Diego era nos fazer ter um ataque do coração a cada novo capítulo, ele sem dúvidas está conseguindo, e espero conseguir ler esse livro sem ter um derrame no meio! (brincadeira, mas sim, estou surtando com esse livro)



O ambiente criado apresentado parece ser um mundo fantástico, com guerreiros, vilões, monstros, e eu estou bastante ansiosa para começar a explorar esse lugar com todos os personagens.

Gostei muito da escrita de Diego, que é descritiva na medida certa, consegui visualizar cada parte que ele descrevia com clareza, embora eu ficasse um pouco confusa sobre quem era quem no começo (geralmente em fantasia somos apresentados a muitos personagens, então até se acostumar, demora um pouco), não foi o suficiente para que ficasse sem entendimento no geral.

É uma fantasia que promete muito, e eu estou particularmente surtando por dentro para poder ler mais um pouco dessa aventura. E logo, diga-se de passagem!


Espero que tenham gostado, se querem saber mais sobre, vou deixar aqui o link para degustação no wattpad, o livro será lançado pela Editora Skull perto da Bienal! Por favor, leiam e voltem aqui para surtar comigo, porque estou precisando hahaha.

Link Wattpad: http://w.tt/2DMeZun
Siga o Autor:

Até a próxima e tenham ótimas leituras!

Raquel



42 comentários

  1. Adorei o post, ficou muito legal <3
    Beijos, Duda <3

    ResponderExcluir
  2. Eita menina, vou confessar que livros com demônios e afins não são a minha praia, mas eu adoro uma história de fantasia! Pelo visto o autor escreve muito bem, quem sabe eu não consiga me dar bem com a história? Vou tentar!

    Beijos, Yana
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, na verdade o demônio ainda foi uma parte muito pequena, eu imagino que na verdade o foco vá ser na busca por aventura deles, mas ainda não chegou lá hahaha. Tenta sim, tenho certeza de que você vai adorar!

      Excluir
  3. Oi Raquel, tudo bem?
    O Diogo está sendo malvado com a gente, publicando pedacinhos por pedacinhos desse livro incrível!
    A história dele me lembrou muito o filme A Muralha com vários monstros aparecendo "do nada" e estou gostando muito da escrita dele, não vejo a hora de sair o próximo capítulo.


    Beijos e Abraços
    http://vickyalmeida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha! eu não conheço esse filme, vou dar uma olhadinha depois! Ele realmente está muito malvado!! Postando migalhas kkkkk. Mas a gente aguenta por ser fã né hahaha. Nem me fale essas esperas estão me matandooo! A escrita dele é muito boa mesmo

      Excluir
  4. Oiii Raquel

    Eu adoro livros de fantasia, que nos mostram novos mundos, nos apresentam seres desconhecidos. Não conhecia esse livro do Diego, ando bem desatualizada, mas adorei saber dessa novidade, vou aguardar a resenha da obra completa pra saber que tal está.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice!!
      Somos duas, eu também gosto muito de fantasias hahaha. O livro do Diego infelizmente só será lançado perto da Bienal, e enquanto isso ele nos deixa agoniados postando um capítulo por mês até o dia do lançamento. Não sei de fico feliz ou se puxo meus cabelos hahaha. Obrigada, espero poder resenhar ele muito em breve!

      Excluir
  5. Olá, tudo bem? Caramba, só suas primeiras impressões já me deixaram curiosa para ler o livro, haha. Parece ser uma obra muito boa... Aguardo a resenha completa!

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Ah, que legal, fico feliz porque esse livro está valendo super a pena! E ainda podemos ir degustando ele no Wattpad enquanto o lançamento ainda não acontece!

      Excluir
  6. Parece ser uma história fantástica, daquelas que me faz viajar. Quero saber quem é é o personagem misterioso, realmente o livro promete. Vou aguardar sua resenha.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, parece mesmo! haha eu estou gostando muito pelo menos. Olha, somos duas, e vou te falar que a cada capítulo aparece um personagem misterioso diferente!! Obrigada, espero poder resenhar logo!

      Excluir
  7. Oiii florzinha tudo bem?
    Eu não sabia que tinha esse livro no skoob e fiquei bem interessada de cara em ler, com toda certeza vou adicionar na minha biblioteca no aplicativo, parece ser cheio de suspense.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida!!
      Na verdade, ele está no Wattpad, eu não sei se ele está no skoob ainda.. Adiciona sim, e quando tiver um tempinho dá uma lida, tenho certeza de que se você for fã de fantasia, vai ser um prato cheio!

      Excluir
  8. Achei bem interessante a premissa do livro e fiquei curiosa, não consigo ler no wattpad, mas se tiver uma versão e-book na Amazon eu gostaria de ler, quem sabe até no formato físico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa. que pena!! Ele na verdade ainda não tem em nenhum tipo de plataforma que não seja o Wattpad, mas perto da bienal, será lançado o livro físico, e imagino que em breve estará na amazon também e versão ebook. Conforme forem saindo mais novidades eu vou postando aqui!

      Excluir
  9. Eu adoro esse universo maravilhoso com demônios e afins haiuhauihauihauiha
    Fiquei com vontade de ler tbm *_*, mas não consigo ler no wattpad =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas, eu amo esse tipo de ambiente, as vezes gosto de ver o circo pegar fogo mesmo kkkk.
      Poxa que pena! Mas logo ele será lançado físico, então já vai resolver esse problema de plataforma né! haha

      Excluir
  10. E o que estou fazendo nesse momento? Indo pro link da degustação no Wattpad e colocar na minha Biblioteca e ler assim que possível. Eu amo livros de fantasia e esse parece emocionante

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaa! Assim que você ler, vem falar o que achou, eu vou adorar saber sua opinião sobre o livro!! Ele realmente é emocionante, a cada página uma parada cardíaca diferente hehe

      Excluir
  11. Oi, tudo bem? Leio algumas autoras no Wattpad, mas não tinha conhecimento desse livro. A história não é bem o tipo que procuro e, pelo que vi, tem erros de português, o que acaba sempre me afastando. Não tenho interesse, mas que bom que gostou e espero que mais gente goste. O Wattpad é muito bom para a inserção de novos autores, dou um super apoio <3

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Poxa que pena, mas é sempre bom lermos o que nos agrada, certo? Ele realmente tem alguns errinhos aqui e ali, mas está tudo sem arrumado para o lançamento oficial! E é verdade, o Wattpad é um verdadeiro incentivo e uma plataforma maravilhosa para os autores que estão iniciando nesse mundo! Obrigada pela visita, querida!

      Excluir
  12. Oi, tudo bem?
    Adorei sua resenha, mas o livro não me cativou! Não é o gênero que aprecio, já li em outros tempos, hoje não mais! Parabéns pelo post, dessa vez passo a dica!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigada, fico feliz que tenha gostado da resenha. E não tem problema algum, nem todos os gêneros agradam a todos, é por isso que existem tantos, né? Obrigada pela visita!

      Excluir
  13. Olá!
    Como gosto de fantasias, acho que irei gostar do livro. Pelas suas impressões, trata-se de uma história bem construída.
    Vou querer ler sua resenha completa e descobrir o desenrolar dessa aventura.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Que legal, mais um aventureiro de fantasias haha. Sim, eu pelo menos estou encontrando um mundo muito bem construído. Muito obrigada pela visita, espero ter a resenha aqui em breve!

      Excluir
  14. Ótima narrativa do Diogo (Hardcover / VDI forever), sigo o autor e trocamos figurinhas, enfim, livro para quem adora o gênero cair, não, a palavra é entrar de sola e tudo em Nelin <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu amei a narrativa dele! hehe Olha só que legal! é realmente um prato cheio para os amantes de fantasia e aventura!

      Excluir
  15. Adorei a história! Uma mundo de fantasia novo para mim. Goste da indicação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Espero que se apaixone tanto quanto eu por esse mundo desconhecido

      Excluir
  16. Ola
    A Skull esta arrasando nas suas edições e eu adorei todos os livros que li, e agora vc quer realmente dos dar um mini infarto? Demônio na adaga?omg nem consigo imaginar inde isso e o retso irá levar.
    Já vou colocar na lista de próximas compras.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Sim, a Skull com certeza está arrasando a cada dia mais nas edições, todas lindas! Também estou suuper ansiosa para saber sobre o resto do livro!

      Excluir
  17. Olá!
    Nunca ouvi falar desse autor, mas que tiro de premissa é esse? Adorei a ideia do livro, mas já sei que não vou fazer essa leitura tão já, preciso ler tudo de uma vez! Gostei muito dessa ideia de o personagem ter direito a um desejo partindo de um demônio ainda.
    Vou super anotar a dica!
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Ahaha que bom que gostou! Pois é, eu também não gosto muito de ir lendo aos poucos! Queria poder ler ele inteiro pra saber o que acontece na história, mas não vai demorar muito, eu acho!

      Excluir
  18. Olá!
    Não conhecia essa obra, mas me alegra saber que a trama será publicada por uma editora. Como não leio em Wattpad em hipótese alguma vou ter que aguardar o lançamento.
    Dica anotada!
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Que bom, fico feliz que tenha gostado! Não se preocupe, não vai esperar muito, no meio do ano ele vai estar sendo lançado e vamos poder comprar! Também estou super ansiosa!

      Excluir
  19. Olá, gostei muito de conhecer esse livro pelo seu post. Pelas suas primeiras impressões, já achei a premissa super interessante e fiquei curiosa pra ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, que bom, fico muito feliz que tenha gostado, de verdade! Espero que você possa ter a oportunidade de lê-lo, vale muito a pena!

      Excluir
  20. Olá, eu não conhecia o livro e mesmo não tendo costume de ler no wattpad vou anotar o link e ler assim que tiver uma chance *-* Adorei a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! que legal, se puder leia sim, os capítulos são curtinhos e tem poucos então não vai te cansar demais! ;)

      Excluir
  21. Olá, que obra interessante, não conhecia e vou procurar no whattpad.
    Adorei a dica!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom, fico feliz que tenha gostado, espero que você possa ler!!

      Excluir